Condições Gerais de Venda

Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda detalhados nesta página regulam as relações comerciais e contratuais entre a Loja Online www.loja.arcil.org e o Cliente.

A Loja Online www.loja.arcil.org é um domínio criado por A.R.C.I.L. - Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã –, Instituição Particular de Solidariedade Social, Pessoa Coletiva nº 501 227 083, com sede em Rua Francisco Lopes Fernandes, 6, no lugar do Cabo Soito, União das Freguesias de Lousã e Vilarinho, no concelho da Lousã.

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo expresso e por escrito.

A navegação pelo site, bem como a compra de quaisquer produtos, pressupõe a aceitação dos termos e condições constantes nesta política.

A A.R.C.I.L. não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos, ou quaisquer outras situações a que seja alheio, e que impeçam o acesso e o correto funcionamento do site.

A A.R.C.I.L. reserva-se no direito de modificar livremente a presente política, de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

 

Encomendas

Os nossos produtos encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock. As encomendas serão garantidas por ordem de receção.

Na Loja Online tentamos sempre possuir informação atualizada na disponibilidade dos produtos que revendemos.

Alertamos que as encomendas são tratadas pela ordem de Confirmação de Pagamento, contudo o sistema de Loja Online não está sincronizado/atualizado com Software de Gestão de Stocks.

Sempre que houver uma incoerência entre o pedido e o stock do produto, o cliente é imediatamente alertado com informação de novos prazos, possibilidades de troca ou direito de cancelamento da compra, com o devido reembolso.

A A.R.C.I.L. reserva-se no direito de cancelar encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 2 dias uteis após a data de realização das mesmas.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a A.R.C.I.L. reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.

 

Informação de Preços

Os preços de venda ao público são apresentados em euros e incluem IVA.

O preço total da sua encomenda, apresentado na confirmação da encomenda, é um preço estimado, uma vez que poderão existir variações de pesos médios dos produtos frescos ou produtos indisponíveis.  Apenas na entrega da sua encomenda e mediante a entrega da fatura lhe será apresentado o preço final.

 

Informação de Meios de Pagamento

Para pagar a sua encomenda tem vários meios de pagamento disponíveis:

·       Referência multibanco;

·       MBWAY;

·       Transferência bancária – pagamento deve ser efetuado até 2 dias úteis após a data de realização da encomenda, com envio de comprovativo para faturacao@arcil.org indicado no assunto o objeto da transferência (ex. Compra Loja ARCIL);

·       Cartão de Débito – pagamento feito no momento da entrega através de terminal (método exclusivo para colaboradores A.R.C.I.L.)

 

Informação de Entrega/Recolha de encomendas:

A Loja Online da A.R.C.I.L. disponibiliza várias formas de receber a sua encomenda:  

·       Via transportadora – exceto produtos frescos ou com validades curtas;

·       Entrega ao domicílio – gratuito, mas limitado ao perímetro urbano da Vila da Lousã (x KM);

·       Pontos de recolha:

o   O’ Parque – Parque Carlos Reis, Lousã – 1 vez por semana, em dia a indicar;

o   ARCIL – método exclusivo para colaboradores A.R.C.I.L.; 1 vez por semana em dia a indicar

 

Política de Devolução

(Direito de Livre Resolução do Contrato)

No caso de não ficar satisfeito com um determinado produto, poderá sempre exercer o seu direito de livre resolução do contrato, no ato de receção da encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, efetuando a devolução do produto ao nosso transportador. O valor pago pelo produto ser-lhe-á restituído posteriormente.

Cabe ao cliente suportar o custo com a devolução do produto.

A reclamação deverá acompanhar-se de cópia de Fatura.

A loja online A.R.C.I.L. não aceita a devolução dos seguintes produtos:

− Produtos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo (perecíveis);

 

Garantia dos Produtos

Para exercer o seu direito de garantia, caso um produto não esteja conforme, deverá apresentar o mesmo, sem sinais de uso indevido, com o respetivo comprovativo de compra.

Não estão abrangidos produtos perecíveis, produtos com durabilidade limitada, e outros que, pela sua natureza, sejam incompatíveis com a aplicação do regime das garantias.

 

Apoio ao Cliente

Em caso de necessidade de apoio, poderá contactar a Loja Online A.R.C.I.L. através do seguinte e-mail: loja.online@arcil.org

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, poderá recorrer às Entidades de Resolução de Litígios de Consumo – são na sua maioria Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que procedem à resolução de litígios através de procedimentos de mediação, conciliação e arbitragem, de forma gratuita ou a custos reduzidos. Prestam informação gratuita sobre temas de consumo.

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

·       www.centrodearbitragemdecoimbra.com

·       Correio eletrónico: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

·       Telefone: 239 821 690

·       Morada: Av. Fernão Magalhães n.º 240, 1º, 3000-172, Coimbra

·       Horário de atendimento: 10h00 - 12h30 e 14h00 - 16h30